2 de setembro de 2017

O que tenho no meu estojo

Olá a todos! Depois de duas semanas de férias em que não publiquei nada aqui no blog voltei com o primeiro post de Regresso às Aulas! Hoje vou mostrar-vos o que tenho dentro do meu estojo e quais as minhas marcas de material escolar preferidas. Vamos então começar!


AVISO: Na próxima semana vamos ter posts dia sim, dia não sobre o Regresso às aulas. Fiquem atentos. O post de segunda-feira é ...Ideias de capas de cadernos para RAPARIGAS.


Este é o estojo que eu uso, foi comprado numa loja dos chineses há alguns anos e o que eu gosto mais nele é o formato e o tamanho. 


Dentro do meu estojo tenho sempre duas canetas azuis porque são as que eu mais utilizo para escrever e, caso perca uma, tenho sempre a outra para usar durante o resto do dia. As canetas da Bic são as minhas preferidas, tem boa duração e precisão.


O ano passado testei as canetas da Note que são muito mais baratas que as da Bic mas não têm uma duração tão boa nem são tão precisas (na foto não se vê muito bem mas as pontas das canetas são diferentes, o bico da Caneta Note é mais "folgado"). Têm uma cor diferente uma da outra mas isso pode ser uma vantagem pois pode ser utilizada como uma caneta colorida para títulos...


Também uso as canetas preta e vermelha embora com menos frequência. Estas canetas costumam vir num pack de 10 canetas com as cores azul, preto, verde e vermelho, o que faz com que tenha que as usar.


Esta caneta da Maped já tem alguns anos e tem 4 cores: azul claro, verde claro, rosa e roxo. Antes de comprar esta tive uma igual com as cores básicas e o facto de ter o azul de um lado e o verde do outro agilizava a escrita mas com estas cores não existe essa necessidade. O material das pontas começa a estragar-se com o tempo acabando por ter de ser retirado. Acho que neste caso as canetas multicoloridas "normais" são uma melhor compra.


Já comprei este corretor há tantos anos que já nem sei se ainda está à venda mas sei que é da marca Pritt e que vinha numa embalagem com duas unidades. Quando este acabar vou usar o da Staples.


Estes são os lápis que uso desde sempre, a mina é muito resistente por isso duram bastante. São um pouco caros (cerca de 0,50 cada lápis) mas acho que vale a pena.


E para acompanhar os lápis uso esta borracha da Rotring, faz pouco lixo, não borra e mais uma vez acho que tem um bom custo-benefício. São vendidas em packs de 3 borrachas e por vezes com a embalagem preta.


No meu estojo tenho também este afia verde da Note que veio numa embalagem juntamente com outro igual mas em azul.


Quanto à régua não há muito para dizer, tem 20 cm e custou apenas 0,20 na papelaria da minha escola!


Eu nunca usei marcadores porque não gosto de cores fluorescentes mas tenho sempre estes dois lápis no estojo para dar uma cor em alguma palavra ou expressão importante sem tornar o texto muito "pesado". Estes aqui são da Bic e não são muito pigmentados.


No meu estojo tenho sempre uma pen drive pois dá sempre jeito para guardar e transportar apresentações ou para qualquer outra coisa. Esta é da EMTEC, tem 8GB e uma tartaruga feita de elásticos para ser mais fácil de transportar.


Finalmente também guardo a minha calculadora no estojo e cabe perfeitamente. Sempre fiz isto com todos os tipos de calculadora e acho muito mais prático pois assim não tenho de me lembrar de colocá-la na mochila nem corre o risco de se estragar.

E vocês? O que levam no vosso estojo?

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...